domingo, 6 de maio de 2007

Paleta

Em tuas palavras
Desenho um olhar
Projecto um caminho
Pinto a cor das lágrimas
Contorno de azul um mar
Esboço o teu carinho

Misturo as cores da amizade
O arco-íris da vida
Entre formas e rabiscos
As pinceladas da saudade
Na minha tela colorida
Sorrisos em meus riscos

Assim és, assim te desenho
Num quadro, numa tela
És mistura na paleta
Nem todas as cores tenho
Nesta folha, numa aguarela
Meu amigo em forma de poeta

És um traço
A luz no papel
A côr em água diluída
Captas um espaço
Lápis, carvão e pastel
Na minha tela da vida

És o degradê em sentimentos
Numa paisagem envolvente
Um esboço, a transparência
Em ti sombreio formas, elementos
Técnica polivalente
O pastel da inocência

Tu, a grande e calma paisagem
Captas luz, magia e cor
Entardecer em composição
Espaço e imagem
Meu amigo, poeta e sonhador
Para sempre em meu coração


Carla Martins